Pular para o conteúdo principal

Como configurar internet 3G no smartphone Samsung Galaxy S III (Vivo,Claro,Tim e Oi)

Como configurar internet 3G no smartphone Samsung Galaxy S III (Vivo,Claro,Tim e Oi)

 Tutorial completo, como configurar internet 3G da Vivo,Claro,Tim e Oi no seu celular smartphone Samsung Galaxy S III  com sistema operacional Android. Vale lembrar que para acessar e navegar na internet pelo seu celular é necessário ter um pacote de dados para internet ou promoção contratada na sua linha.Entre em contato com sua operadora para mais informações.
Para configurar siga os seguintes passos:
Clique em " Aplicações ":

Depois em " Definições ":

Clique em "Mais definições":

Depois em " Redes móveis ":

Clique em " Pontos de acesso (APN) ":

Precione a tecla Menu e clique em " Novo APN ":

Preencha com os dados da sua operadora:

VIVO Zap 3G
Nome: Vivo Zap 3G
APN: zap.vivo.com.br ,se der erro tente com wap.vivo.com.br
Proxy: deixe "Não definido"
Porta:deixe "Não definido"
Nome do utilizador: vivo
Palavra-passe: vivo
Servidor: deixe "Não definido"
MMSC: deixe "Não definido"
Proxy MMS: deixe "Não definido"
Ind. país rede móvel: 724
Código da rede móvel: tente com 10, 11 ou 06
Tipo de autenticação: PAP se não funcionar tente com CHAP
Tipo de APN: selecione " internet "

Claro 3G Max
Nome: Claro 3G
APN: bandalarga.claro.com.br ,se não conectar tente com claro.com.br e wap.claro.com.br
Proxy: deixe "Não definido"
Porta:deixe "Não definido"
Nome do utilizador: claro
Palavra-passe: claro
Servidor: deixe "Não definido"
MMSC: deixe "Não definido"
Proxy MMS: deixe "Não definido"
Ind. país rede móvel: 724
Código da rede móvel: 05
Tipo de autenticação: PAP se não funcionar tente com CHAP
Tipo de APN: selecione " internet "

Tim 3G
Nome: Tim 3G
APN: tim.br
Proxy: deixe "Não definido"
Porta:deixe "Não definido"
Nome do utilizador: tim
Palavra-passe: tim
Servidor: deixe "Não definido"
MMSC: deixe "Não definido"
Proxy MMS: deixe "Não definido"
Ind. país rede móvel: 724
Código da rede móvel: tente com 02, 03 ou 04
Tipo de autenticação: PAP se não funcionar tente com CHAP
Tipo de APN: selecione " internet "

Oi Velox 3G
Nome: Oi Velox 3G
APN: gprs.oi.com.br
Proxy: deixe "Não definido"
Porta:deixe "Não definido"
Nome do utilizador: oigprs
Palavra-passe: oioioi
Servidor: deixe "Não definido"
MMSC: deixe "Não definido"
Proxy MMS: deixe "Não definido"
Ind. país rede móvel: 724
Código da rede móvel: 31
Tipo de autenticação: PAP se não funcionar tente com CHAP
Tipo de APN: selecione " internet "

Depois de preencher clique no botão "Menu" e selecione " Guardar ":

Selecione e marque o perfil que você acabou de criar para torna-lo padrão para a conexão:

Prontinho agora você já pode acessar internet no seu celular  Samsung Galaxy S III

Comentários

  1. No galaxy dual S. Eu uso Oi e Tim. Selecionei o chip 2 que é o da Tim para usar dados por pacotes.
    Quando vou conectar no 3G, apenas vou em configurações e ativo [dados moveis] que ele conecta automaticamente. Quando quero desconectar, apenas desmarco a opçao e ele pergunta se quero desconectar e tal. Muito simples.
    Detalhe: a APN foi configurada automaticamente no momento que selecionei o chip 2(tim) como o padrao pra dados moveis.
    Muito simples de usar. Sem complicaçoes!

    ResponderExcluir
  2. Ja fiz as configurações conforme mencionado no seu blog no meu SII e deu tudo muito certo.
    Agora vou fazer as configurações no SIII do meu marido e volto pra postar se deu tudo certo.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu acrescento as configurações de MMS , ela não funciona, voce tem alguma dica

    ResponderExcluir
  4. No meu s3 não quis funcionar, fiz tudo como mandou mais não conecta com o pacote de dados.

    ResponderExcluir
  5. Valeu o nem a propria oi conseguiu, e este passo a passo foi facil, obrigado

    ResponderExcluir
  6. Valeu ,tudo funcionando direitinho.

    ResponderExcluir
  7. olhe, nao entendi mt bem o da tim. tem algo + exato aí?

    ResponderExcluir
  8. olaaaa... mto obrigada pl dica.... fiz tudo como disse... porem so funcionou mesmo qdo mudei a "seleção de banda" para: WCDMA...
    MEU CELULAR É O GALAXY S DUOS 7562
    BJOS E OBRIGADA...

    ResponderExcluir
  9. O tim Nao ta funcionando Nao..não recebe e nem envia dados..e quando eu mudo o codigo de rede ele desaparece.

    ResponderExcluir
  10. tenho uma replica do s3. e nao consigo conectar a internet .. ao conectar da uma mensagem de memoria insuficiente;; algem sabe o que devo faser? envie resposta para o email cleiton_sofile@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Ola amigo. comprei um celular galaxy s4 replica com 3g , porem não consigo conectar na internet, sera que voce poderia me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  12. Francisco Tente configurar seguindo este outro tutorial-Clique aqui...

    ResponderExcluir
  13. nao da certo aparece memoria do navegador insuficiente como eu faço?

    ResponderExcluir
  14. No meu nao deu certo como eu faço?

    ResponderExcluir
  15. NO meu celular nao deu certo como eu faço?

    ResponderExcluir
  16. tenho uma replica do galaxy s 3 quando conecto a internet aparece memoria insuficiente o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  17. Alguem me ajuda ae por favor???

    ResponderExcluir
  18. Para Samsung replica siga estas configurações:Clique aqui

    ResponderExcluir
  19. mas aparece memoria insuficientee agora?

    ResponderExcluir
  20. nao consegui usar a internet com o meu aparelho galaxy s3 so ta dando pra usar com o wifi mais eu quero usar com os creditos e nao consigo o q eu faço.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde amigo, fiz os passos conforme aqui indicado, mas quando eu tento selecionar o novo apn, ele volta para o que ja estava... minha internet é da vivo... o que fazer?

    ResponderExcluir
  22. Apenas edite o perfil selecionado ao invés de criar um novo,se mesmo assim não conseguir recomendo que você reset seu celular pois pode ser um "bug" de software.

    ResponderExcluir
  23. o que pode estar acontecendo com muitos que dizem que não conseguem, pode ser o mesmo problema que aconteceu comigo: fazia tudo certo, configurava tudo direitinho com a tim. mas nunca conectava...
    o que aconteceu foi o seguinte: era necessario fazer uma atualização do sistema (android) que é feito automaticamente pelo celular...depois de atualizado, a internet funcionou perfeitamente bem.

    ResponderExcluir
  24. Para contribuir com a configuração:
    No Dual Chip- S4 mini.
    Se tiver um chip exclusivo para Internet: Use WCDMA na seleção da banda e bandalarga.claro.com.br no "pontos de acesso".... todas as outras combinações que tentei a velocidade ficava menos de 1/3 dessa configuração.

    ResponderExcluir
  25. no da tim eu fim tudo do jeitinho que ta ai, mais ainda minha internet não funciona.. alguem pode me ajudar, meu cel é o samsung galaxy s duos 2

    ResponderExcluir
  26. Olá, sigo os passos como mencionado porém quando chego na tela NOVO APN ele abre direitinho, mas não permite salvar o que escrevo e nem editar as configurações já existentes o que faço???? outra coisa no campo tipo de APN não tem a opção internet e sim as seguintes opções: default, mms, supl e wap qual escolher????

    ResponderExcluir
  27. Mayza Lazarin Selecione default ou wap

    ResponderExcluir
  28. nao deu certo a configuraçao pra internet vivo meu aparelho S3 samsung galaxy I8262....so da pra usar internet tim

    ResponderExcluir
  29. como configurar o sansumg galaxy gran duos neo?

    ResponderExcluir
  30. nosso eu não consiquiir na claro não explicou nada direito

    ResponderExcluir
  31. Boa noite, como faço para configurar internet chip Nextel no iPhone 5s replica ?

    ResponderExcluir
  32. To tentando configura a internet no meu s3 e ta pedindo senha e na configuração da internet n pedi o q fasso

    ResponderExcluir
  33. comu posu atualisa eu galaxy y para osa em 2021

    ResponderExcluir

Postar um comentário

=>Antes de deixar um comentário leia atentamente os comentários já plublicados pois algum deles pode solucionar sua dúvida.
=>Não serão publicados comentários duplicados.
=>Só serão respondidos comentários que tenham a ver com o post

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar internet wap no celular Samsung Corby II (GT-S3850) Vivo,Claro,Tim e Oi

 Para configurar a internet WAP/GPRS da Vivo,Claro,Tim e Oi no celular Samsung Corby II (GT-S3850) você deverá seguir os seguintes passos:

[Resolvido] Problema botões touch TV/Monitor Samsung P2470HN

Saindo um pouco fora do assunto principal do site, que é a tecnologia móvel principalmente celulares, para tratar de um problema na TV/Monitor Samsung P2470HN que consegui resolver recentimente ao qual vou compartilhar a solução simples com vocês,como conhecimento nunca é demais ,leia o tutorial:

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B

Veja passo a passo como configurar conexão internet 3G no modem Huawei E156B com discador da VIVO,todas as operadoras Vivo,Claro,Tim e Oi. Se seu modem possui discador da Claro clique aqui . Se seu modem possui discador da Oi clique aqui. Caso o seu modem seja bloqueado e não aceite chip das outras operadoras desbloqueie ele agora! Depois que você configurar a internet 3G da sua operadora veja como configurar seu modem para capitar apenas o sinal 3G. Este tutorial foi elaborado com base no modem Huawei E156B com software discador nativo da Vivo,mas pode ser usado como base para configuração dos discadores das outras operadoras.Vamos configurar: Para começar,conecte seu modem ao computador e abra o software discador. Selecione na aba superior "Ferramentas" depois clique em "Opções",se abrirá o menu opções,clique em