Pular para o conteúdo principal

Dicas para evitar fraude quando for comprar seu celular online

Dicas para evitar fraude quando for comprar seu celular online

Muitas vezes comprar online pode dar dor de cabeça. Se mesmo assim,  você deseja comprar online, seja por preço, ou por ser um item que só encontrou por ali, é interessante você seguir algumas dicas:

Avaliar no momento da compra:

*Duvide de ofertas muito baixas. Faça uma pesquisa de comparação entre as lojas online.
*Se a compra for feita em anúncios de classificados online, convém verificar se nos anúncios outros usuários deixaram comentários e feedback do vendedor. E é claro a quantidade da oferta que oferece um site de classificados no Rio de Janeiro é superior a oferta em uma cidade menor. Por isso comprar em classificados chega ao nível de ser "uma arte", ou seja, existem bons negócios, existem ótimas oportunidades, mas deve-se ter plena consciência do que se está fazendo, e conhecer muito bem o mercado e o produto.
*Faça uma pesquisa do site e-commerce em algum motor de busca. Se o site não é sério provavelmente alguém deixou um comentário em fóruns ou Blogs.
*Consultar o Registro.br e a Receita Federal. Se a loja tem um endereço terminado em “.br”, é possível ir ao site do Registro.br e colocar o endereço da loja lá. O Registro.br informará o Cadastrado Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) com o qual o endereço do site foi registrado. Essa informação pode ser usada no site da Receita Federal para verificar a inscrição da empresa, obtendo informações como data de registro, situação cadastral e endereço.
*Controlar se tem garantia e se vale no Brasil.
*Ser claro com vendedor o custo de transporte. Caso você esteja comprando de outra cidade, no site dos Correios, você pode fazer consultas de simulação sobre SEDEX a cobrar, entre outros serviços de postagem.
*Controlar a descrição do produto e verificar se corresponde com a descrição do produtor.
*Atenção quando comprar no exterior para não ter problemas de sim-lock, garantia, transporte, idioma do software.

De qualquer forma comprar online tem as suas vantagens. Além dos preços vantajosos, você pode fazer a compra comodamente de casa e com facilidade fazer uma pesquisa intensiva do modelo ou marca adapto as suas necessidades. Por isso bons negócios!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar internet wap no celular Samsung Corby II (GT-S3850) Vivo,Claro,Tim e Oi

 Para configurar a internet WAP/GPRS da Vivo,Claro,Tim e Oi no celular Samsung Corby II (GT-S3850) você deverá seguir os seguintes passos:

[Resolvido] Problema botões touch TV/Monitor Samsung P2470HN

Saindo um pouco fora do assunto principal do site, que é a tecnologia móvel principalmente celulares, para tratar de um problema na TV/Monitor Samsung P2470HN que consegui resolver recentimente ao qual vou compartilhar a solução simples com vocês,como conhecimento nunca é demais ,leia o tutorial:

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B

Veja passo a passo como configurar conexão internet 3G no modem Huawei E156B com discador da VIVO,todas as operadoras Vivo,Claro,Tim e Oi. Se seu modem possui discador da Claro clique aqui . Se seu modem possui discador da Oi clique aqui. Caso o seu modem seja bloqueado e não aceite chip das outras operadoras desbloqueie ele agora! Depois que você configurar a internet 3G da sua operadora veja como configurar seu modem para capitar apenas o sinal 3G. Este tutorial foi elaborado com base no modem Huawei E156B com software discador nativo da Vivo,mas pode ser usado como base para configuração dos discadores das outras operadoras.Vamos configurar: Para começar,conecte seu modem ao computador e abra o software discador. Selecione na aba superior "Ferramentas" depois clique em "Opções",se abrirá o menu opções,clique em