Pular para o conteúdo principal

Configurando modem 3G no Tablet Smartpad

Como Configurar modem 3G no Tablet Smartpad

Aprenda como configurar e conectar a internet 3G da Vivo,Claro,Tim e Oi utilizando seu modem 3G no Tablet Smartpad. Para começar vale lembrar que não são todos os modens 3G que são compatíveis ,os da Huawei são os mais indicados.Este tutorial também pode ser usado de exemplo para configuração de outros modelos de tablets.
Veja como configurar:
>Plugar modem no tablet
1º passo: Habilitar o USB em modo HOST
>Clique em "Configurações"
>Depois clique na opção selecionar o "Modo USB"
>Clique e marque a opção "Modo HOST"
2º passo: Habilitar Mobile Networks
>Volte em configurações
>Clique em "Rede sem fio e outras"
>Marque a opção "Mobile network"
>Clique em "Redes moveis"
>Depois em "Nomes do ponto de acesso"
>Clique no icone no canto superior direito e selecione "Novo APN"
Preencha com dados da sua operadora:

TIM
Nome: Tim
APN: tim.com.br
Usuario: tim
Senha: tim
MCC: 724
MNC: 03
Dial-up: *99#
As outras opções deixe "Não definido" 

VIVO
Nome: VIVO 3G Plus
APN: zap.vivo.com.br
Usuario: vivo
Senha: vivo
MCC: 724
MNC: tente com 10, 11 ou 06
Dial-up: *99#
As outras opções deixe "Não definido"

Oi
Nome: Oi Velox 3G
APN: gprs.oi.com.br
Usuario: oi gprs
Senha: oioioi
MCC: 724
MNC: 31
Dial-up: *99#
As outras opções deixe "Não definido"

CLARO
Nome: Claro 3G Max
APN: claro.com.br  ,tente também com bandalarga.claro.com.br
Usuario: claro
Senha: claro
MCC: 724
MNC: 05
Dial-up: *99#
As outras opções deixe "Não definido"

>Depois de preencher, clique no ícone no canto superior direito e clique em "Salvar"
>Apos salvar o perfil criado ele aparecerá na listagem, caso não esteje selecionado marque ele.
>Aguarde a conexão e o aparecimento do simbolo 3G na barra de status superior
>E pronto agora você poderá navegar a vontade.

Se você não conseguiu configurar com este tutorial,tambem temos outro tutorial de configuração disponivel:Clique aqui e veja....

Comentários

  1. o que é dial-up não conseguir encontrar no meu tablet tb 50 da lenoxx

    ResponderExcluir
  2. tenho um DL HD7, o modem é compativel, ele conecta e aparece 3G na tela do tablet, mas nao conecta quando abre o navegador... q pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual operadora você esta utilizando? Você possui plano de internet abilitado no chip do modem?

      Excluir
  3. Oi!!! Me ajuda PF, tenho um modem 3G desbloqueado HAUWEI CE 0682, e a operadora é a TIM, quero comprar um tablet, ouvi falar que basta o tablet ter uma entrada USB que consigo entrar na internet. è verdadeiro esse comentario. Estou muito indecisa, não entendo nada de internet e computadores. Só sei ligar e usar ME AJUDEEEE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não basta só ter uma entrada USB é necessario que exista compatibilidade entre os dois.Para utilizar o modem no tablet é necessario configurar como mostra o tutorial acima.

      Excluir
  4. oi bom-dia comprei um tablet sylvania importado da china gostaria de saber qual modem é compativel. eu tenho o huawei e173 e tenho zte vivo desbloqueado mas quando eu plugo eles não aparece nada na tela.a entrada usb dele é mini comprei um cabo adaptador. pode ser isso?me da uma luz por favor desde ja obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente o Huawei é compativel,mais você tentou seguir o tutorial de configuração?
      É necessário configurar pois o Android não faiz a inslação automatica como o Windows

      Excluir
    2. não sei onde fica isso e o meu primeiro tablet. tentei adiciona apn mais é diferente. nele ta vpn não sei oque fica onde.

      Excluir
  5. meu talet na configuração ta vpn au inves de apn .qual a diferença/

    ResponderExcluir
  6. Modem HUAWEI e303 e Tablet com Android 4.0.3, não consigo encontrar "Novo APN"

    ResponderExcluir
  7. bo noite comprei um tablet da powerpack android 4.0 e tenho um modem 3g da OI olivetti porem quando conecto ele no tablet aparece cartao sd danificado alguem pode me ajudar por favor

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Flavio!
    Meu nome é Carlos Alberto, comprei um tablet lenoxx tb-50 e não consigo acessar a internet através do modem 3g HUAWEI, ja fiz tudo que o tutorial ensinou, no visor do tablet aparece o 3G e o sinal e memso assim ele não acessar nem um site, existe alguma configuração qua eu ainda possa fazer?
    Aguardo seu retorno.
    Obrigado!
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reset seu tablet depois tente configurar novamente,verifique tambem as configurações do navegador de internet do seu tablet e o tipo de plano de internet que você tem abilitado no seu chip.

      Excluir
  9. MEU NOME ALLAN: OLA BOA NOITE COMPREI UM TABLET NAVICITY NT1710 , NAO CONSIGO USAR O MODEM 3G DA OPERADORA VIVO, O TABLET NAO RECONHECE O MODEM QUANDO CONECTO AO TABLET APARECE UMA MSG DIGENDO DAMAGE USB RESTORE USB COM SINAL DE EXCLAMAÇAO, POR FAVOR ME AJUDE. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  10. Todos os modelos de modem 3g HUAWEI tem compatibilidade com o android 4.0?

    ResponderExcluir
  11. Boma tarde! Tenho um tablet tb-50 da lennox andoid 4.0.4 to tentando instalar um modem HSDPA 3G nele,quando coloco o modem aparece a seguine mensagem: REMOVED USB STORAGE.
    E não consigo faze-lo conectar usando essas configuraçoes. O modem no windows funciona normalmente. Preciso saber se é compatibilidade ou somente configuração. Espero que possa me ajudar. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  12. tenho um tablet da sansung mas naum tem entrada usb, se eu comprar um adaptador consigo conectar a internet através do modem?

    ResponderExcluir
  13. mais e se no tablet não tem nada escrito dial-up ou numero de discagem coloco onde esse numero me ajuuuda

    ResponderExcluir
  14. Se não tiver dial-up não é necessario colocar nada

    ResponderExcluir
  15. estou encontrando tudo preencho tudo certinho ai clico em salvar como você disse mais ai não aparece na listagem nem em nenhum lugar o ponto de acesso que salvei oque eu faço me ajuuuuuuuda :(((

    ResponderExcluir
  16. Olá.

    O meu tablet é Genesis GT-8230, como configuro ele no 3G, o android é 4.0.

    ResponderExcluir
  17. Olá, quero comprar um tablet da cce tr101 ele sporta o modem 3g da ZTE vivo?

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde , tenho um Powerpack PMD-7204.G Android 4.0 ... Faço essas configurações certas , mais não tem a opção Dial-up enfim...Quando eu termino de fazer as configurações eu aperto novamente la no canto do menu para salvar , mais fecha a janela das configurações e aparece '' Novo APN '' , espero que me ajude , obrigado !

    ResponderExcluir
  19. Meu tablet nao tem 3G. Tem como conectar o modem assim mesmo?

    ResponderExcluir
  20. tenho umtablet tb 8100 da lenox e nao consigo salvar os APN's nele, como eu faço? nao tem opção p salvar, se eu clico em qlqr lugar some tudo que eu ja fiz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre um telado e escreva as configuracoes e aperte o botao do lado direito da barra de espaco

      Excluir
  21. TENHO UM TABLET VICINI COM ANDROD 4.O E NÃO CONSIGO CONFIGURAR O MODEM CLARO, COMO FAÇO , ME AJUDE.

    ResponderExcluir
  22. naoestou consiguindo, preencho tudo, mas na hora de salvar nao tem a opção SALVAR!

    ResponderExcluir
  23. naoestou consiguindo, preencho tudo, mas na hora de salvar nao tem a opção SALVAR! o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho um TB 50 da lenoxx nao consigo conectar meu chip e só pra tablet e PCs e o modem escrito ONDA

    ResponderExcluir
  25. Olá! Eu estava tentando configurar o modem Huawei E1756 da VIVO no tablet GENESIS GT 8220s.

    Achei este tutorial aqui e comigo foi assim:
    Depois de conectar o modem ao meu tablet, pulei o 1º passo pois não achei essa opção nas configurações do meu tablet. No 2º passo, apertei em NOVO APN e preenchi tudo como estava aqui no site. O que não aparecia no meu tablet, eu obviamente não coloquei nada e o que já estava preenchido eu não modifiquei! finalmente consegui me conectar!!

    Muito obrigada e boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  26. Boa noite,eu tenho um tablet cce tr92,e gostaria de saber qual modem é compátivel.

    ResponderExcluir
  27. Olá Flávio, estou com problema pra fzr funcionar meu tablet que é DELL3406 Versão ANDROID , e comprei moden da ZTE modelo MF 190 android já foi feita configuração do modem chegou a funcionar algumas vezes mas na maioria das vezes não uso chip da vivo. Como devo inter´retar a liz que acende e apaga DO MODEM?

    ResponderExcluir
  28. Tenho um M7. juro que o fabricante diz que pega modem 3g, mas nenhum tutorial funciona, já tentem todos e dada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

=>Antes de deixar um comentário leia atentamente os comentários já plublicados pois algum deles pode solucionar sua dúvida.
=>Não serão publicados comentários duplicados.
=>Só serão respondidos comentários que tenham a ver com o post

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar internet wap no celular Samsung Corby II (GT-S3850) Vivo,Claro,Tim e Oi

 Para configurar a internet WAP/GPRS da Vivo,Claro,Tim e Oi no celular Samsung Corby II (GT-S3850) você deverá seguir os seguintes passos:

[Resolvido] Problema botões touch TV/Monitor Samsung P2470HN

Saindo um pouco fora do assunto principal do site, que é a tecnologia móvel principalmente celulares, para tratar de um problema na TV/Monitor Samsung P2470HN que consegui resolver recentimente ao qual vou compartilhar a solução simples com vocês,como conhecimento nunca é demais ,leia o tutorial:

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B

Veja passo a passo como configurar conexão internet 3G no modem Huawei E156B com discador da VIVO,todas as operadoras Vivo,Claro,Tim e Oi. Se seu modem possui discador da Claro clique aqui . Se seu modem possui discador da Oi clique aqui. Caso o seu modem seja bloqueado e não aceite chip das outras operadoras desbloqueie ele agora! Depois que você configurar a internet 3G da sua operadora veja como configurar seu modem para capitar apenas o sinal 3G. Este tutorial foi elaborado com base no modem Huawei E156B com software discador nativo da Vivo,mas pode ser usado como base para configuração dos discadores das outras operadoras.Vamos configurar: Para começar,conecte seu modem ao computador e abra o software discador. Selecione na aba superior "Ferramentas" depois clique em "Opções",se abrirá o menu opções,clique em