Pular para o conteúdo principal

Como resetar smartphone Samsung Galaxy S3 (Factory data reset)

Como resetar smartphone Samsung Galaxy S3 (Factory data reset)

Veja neste pequeno tutorial as maneiras de fazer o reset no seu smartphone Samsung Galaxy S3.Antes de começar vamos explicar os conceitos básicos do Reset.
O que é Reset?
Significa "Voltar a trás","Reiniciar","Recomeçar",ou seja "Restaurar as configurações de fábrica do aparelho"

Para que serve o Reset?
O Reset serve para corrigir a maioria dos "bugs"(falhas,defeitos) resultantes de modificações criticas e corrompimentos no sistema operacional (no caso o Android)

Quando devo fazer o Reset?
É indicado que você faça o "Reset" apenas quando seu celular apresentar mal funcionamento no sistema operacional.Como por exemplo: falha nas funções,lentidão,travamentos de sinal e etc...........

Como fazer o Reset?
Bom o Reset é um procedimento relativamente simples e pode ser feito por qualquer pessoa.
Atenção: Antes de fazer o Reset é necessário que você faça um backup dos seus dados pois este procedimento apagará tudo do seu celular e o deixará novinho em "folha"  igual o dia que você o ligou pela primeira vez,também é necessário retirar o chip e o cartão de memoria do aparelho antes de efetuar o Reset.

Existe 3 maneiras diferentes de se fazer o Reset,também conhecido como "Factory data reset",escolha e faça apenas uma delas:
1-Pelas opções do menu:
Vá em Definições/configurações>Backup e restaurar>Redefinir opções de fabrica (Factory data reset)
2-Por código
Digite *2767*3855#
3-Por combinação de teclas:
Desligue o celular aperte as teclas Volume up + Home + Power > Selecione com as teclas de volume a opção "wipe data/factory reset" e confirme com o botão "Power",depois selecione "Yes-delete all user data" e precione o botão "Power",aguarde depois selecione "reboot system now"

Comentários

  1. Amigo, não consigo configurar o pacote de dados no meu Samsung galaxy S2 Já fiz a atualização conforme vc disse mais nada!!! pode me ajudar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual operadora?Você tem pacote de internet ativo na sua linha?

      Excluir
  2. se resetar o celular eu consigo apagar arquivos ja excluidos ???

    ResponderExcluir
  3. Oii eu esqueci a minha senha de bloqueio não me lembro de jeito nenhum já tentei todas as que eu poderia colocar,você não conhece outra maneira possível já que não tenho como salvar fotos e arquivos pessoais contidos no meu celular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço outra maneira só essa mesmo irá resolver o seu problema.

      Excluir
  4. Rapaz, só deu certo fazer o reset pelo segundo método apenas. OS códigos deu como invalido e o comando das teclas ele não apareceu o robozinho mas sai.

    ResponderExcluir
  5. Amigão, tem como impedir o reset por combinação de teclas? Pois qualquer um, inclusive badido, pode utilizar deste meio para fins improprios e de má fé. Assim, fica impossivel o proprietário poder localiza-lo..... Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é você anotar o numero de IMEI do seu aparelho em caso de perca ou roubo você consegue bloquear o uso do aparelho.

      Excluir
  6. como fazer hard reset A7100 ou A7100gsmh (replica) não estou conseguindo ( pedi senha do gmail )esqueci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem quero saber! to com o meu A7100, bloqueado!

      Excluir
  7. tenho um samsung galaxy s3 i9300 de 2 chips e configurei ele para toda vez que ele for ligado perguntar qual chip vou usar... meu filho travou a senha de desenho e desligou ...quando eu ligo ele ele pede direto para desbloquear a minha senha de e-mail, eu colocou mas ele não destrava porque ele não esta conectado a rede , não da para confirmar porque não esta ligado a internet porque eu configurei ele sempre para perguntar antes e como ele esta bloqueado sempre pede 1 o desbloqueio para poder selecionar qual chip vou querer usar, SOCORRRO O QUE EU FAÇO

    ResponderExcluir
  8. também quero saber, aconteceu quase a mesma coisa comigo.. alguem ajuda?

    ResponderExcluir
  9. Eu comprei meu samsung gslaxy s3 nos estados unidos , e ele nao tem o idoma portugues, como eu faço pra ter o idioma ??? e o android é 4.1.1 é so ir e atualizar que ele passa pro android 4.1.2 ! pfvr cara preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  10. Então comprei meu S3 fora também... E Ele não tem radio, não possui a opção de chamada de vídeo e idioma não tem a opção em português alguém sabe se isso tem como resolver?? obrigado.

    ResponderExcluir
  11. boa noite ,tenho um s3 i9300 replica de 2 chips , e tentei essas opções de reset mas nenhuma funcionou gostaria de saber como poderia dar reset no meu, entrei nas opções de teste e tudo mais mas não tem a opção de reset,ele pede senha do google,mas não conecta para mim logar, só fica na tela de pedir senha , por favor me ajude a dar um reset nesse aparelho , todas as opções acima eu fiz.

    ResponderExcluir
  12. estou com o mesmo problema do Denis, consigo acessar as opções de teste mas não consigo acessar a de recovery e modo dowload (ODIN); aparelho réplica; foi bloqueado desenho padrão; será q alguém tem alguma outra dica ai para dar um reset neste aparelho?
    desde de já agradeço qualquer ajuda.

    ResponderExcluir
  13. ...funcionou comigo efetuando o reset com o chip dentro do aparelho...vlw...

    ResponderExcluir
  14. E O QUE EU FAÇO QDO NENHUM COMPUTADOR RECONHECE MAIS O CELULAR?
    ANTES DE RESETAR TENHO Q SALVAR MEUS DADOS.

    ResponderExcluir
  15. Sim terá que salvar seus dados,como seus contatos da agenda e etc,pois o reset apagará todos os dados da memória do celular.
    Verifique seu cabo USB pode estar com problemas por isso o computador não reconhece.

    ResponderExcluir
  16. tentei td como vc explicou, mas no meu s3,replica, apenas apareçe o pedido de email e ssenha, nao sai disso, e eu nao lembro o email e senha que foi usado, se puder me ajudar fico grata

    ResponderExcluir
  17. Amigo, meu celular s3 réplica bloqueou por muitas tentativas de padrão e não consigo dar hard reset. Tem como você me ajuda por favor ?

    ResponderExcluir
  18. Cara,meu aparelho s3 depois de fazer um factory data reset,ele não loga mais as contas do google,diz assim:não foi possivel fazer login-não é possivel estabelecer uma conexão confiável com o servidor.pode ser um problema temporário ou talvez seu dispositivo android não esteja habilitado para serviço de dados.se o problema continuar,entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente...meu eu ja fiz de tudo e nada...será que vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  19. Android Você configurou o perfil de conexão de internet no seu celular? Se o erro persistir faça uma atualização de firmware no seu celular.

    ResponderExcluir
  20. olá, amigo eu estou com o tablet tab 3 T2100 da samsung, chego na opção wipe/data factory reset confirmo em power, porém quando é pra chegar em Yes-delete all user data ele não deixa, tipo, vou selecionando com as teclas de volume só que ele salteia as opções fica pulando, e inclusive pula a de Yes-delete all user data, o q posso fazer? Lembrando q a senha de bloqueio a pessoa esqueceu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc conseguiu resolver?Estou na mesma situacao.

      Excluir
  21. Olha pela primeira vez na vida que precisei de uma ajuda real de site eu consegui, muito obrigado pela ajuda, consegui dar o reset no meu s3 exatamente como vc explicou obrigado

    ResponderExcluir
  22. bom dia, estou com ploblema com meu galaxy s3, sou da area 14, saio da minha cidade e vou pra cidade do lado 20 km....começa a chegar uma mensagem assim," MENSAGENS BROADCAST" VIVO SP 14............e tem uma antena do lado da mensagem, chega umas 200 mensagens no dia, celular parado no mesmo lugar, chega acabar a bateria do s3, como concerto isso, por favor me ajude.....obrigado...]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas configurações, vc pode desativar o recebimento de msg broadcast, que é uma msg comum a todos acessíveis na sua situação. Só desative e finalize.

      Excluir
  23. Thiago cesar você já resetou o celular,e as mensagens continuam?

    ResponderExcluir
  24. Eu resetei as configurações originais de fábrica do meu SIII e agora não consigo reconfigurar, quando chego na etapa logar no samsung accounts diz que deu um erro enquanto acessava a SSL e tentando acessar via conta do google diz que não é possivel conectar o servidor. Por favor me ajudem, pois tentei ajuda no chat da samsung e nada...

    ResponderExcluir
  25. Olá Thiago segue a solução para o seu problema com as mensagens broadcast...

    Para se livrar do recebimento dessas chatas Mensagens Broadcast do seu aparelho, não tem nenhum segredo e é algo muito simples de fazer. Em seu aparelho Android basta seguir os passos abaixo para desativar esse tipo de notificação:

    Clique no ícone de “Mensagens” do seu aparelho.
    Agora clique em “Configurações” de suas mensagens.
    Desça até a opção “Configurações de CB” que fica nesse menu.
    Desmarque a opção “Ativação CB” para finalizar.
    Agora as chatas Mensagens Broadcast estão desativadas.

    Fiz e funcionou...

    ResponderExcluir
  26. Telm@ Valeu obrigado pela dicas das mensagens depois vou postar aqui no blog para ajudar os outros usuários.
    Em relação ao seu celular recomendo que faça novamente o reset se continuar tente uma atualização de firmware

    ResponderExcluir
  27. ola,eu quebrei meu s3,a tela ficou toda preta,nao da pra ver nada,vou vender a carcaça porque nao compensa consertar..só que esta tds minhas fotos,musicas,senhas e tudo mais..tem como eu restaurar,apagar td,usando usb e apagando pela net..ou o que posso fazer?? obrigada

    ResponderExcluir
  28. Ai fica complicado,tente retirar os arquivos pelo software "Wondershare MobileGo for Android"

    ResponderExcluir
  29. gente faz mais de uma semana que isso aconteceu no meu celular s3 efaço o reset mais nao da socorro me ajude

    ResponderExcluir
  30. Ei amigo eu comprei um Galaxy S4 da samsung replica e ele veio zuado queria volta pras configuraçao de fabrica mais n sei a senha como faço??

    ResponderExcluir
  31. AnarchGames tente as senhas padrão 12345, 1234, 1122, 0000, 00000....

    ResponderExcluir
  32. ola.. fiz o reset, mais dai nao saio da tela inicial com o nome sansung.. o que faço ?????????
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  33. Alli Faça o reset novamente se continuar com esse erro, atualize seu celular pelo KIES Clique para fazer o download....

    ResponderExcluir
  34. Amigo meu S3 tem desligado sozinho varias vezes ao longo do dia. Estou pensando em resetar, mas antes queria saber como faço para fazer o backup da agenda? Tem como recuperar depois sem a necessidade de digitar e salvar numero a numero??

    ResponderExcluir
  35. Meu Galaxy SIII "resetou" sozinho e agora, depois de apagar, soh aparece a tela inicial ("Samsung Galaxy SIII GT-I9300") piscando. Tentei fazer o "hard reset" como orientou acima mas nao obtive sucesso. Existe alguma outra maneira de reseta-lo? Talvez, apertando algum botao como era feito antigamente com outros celulares (geralmente com uma agulha)?

    Agradeco pela contribuicao!
    Alam

    ResponderExcluir
  36. To com um problema no reset do meu celular galaxy s3 mini i8190, no menu de combinação de teclas não aparece a opção de reset, só aparece opção pra testar o aparelho

    ResponderExcluir
  37. Olá. Qdo tento conectar o cabo usb do meu celular sansung GT B5722 para transferir minhas fotos da o segunte recado: "Um dos dispositivos USB conectados a este computador teve um mal funcionamento e o windows nao o reconhece". O dispositivo falho é o UNKNOWN DEVICE. Uso o windows XP. Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  38. O METODO PARA FAZER O HAD RESET NO SAMSUNG A7100 CHINA

    1 - DESLIGUE O CELULAR
    2 - VOLUME BAIXAR + BOTÃO POWER, QUANDO ACENDER A TELA SOLTE O BOTÃO POWER
    3 - VAI APARECER UM TRIANGULO COM ! DENTRO, AI VOCÊ APERTA TECLA HOME
    4 - COM O BOTÃO VOLUME BAIXAR NAVEGUE ATÉ WIPE DATA/FACTORY RESET
    5 - PRESSIONE POWER PARA SELECIONAR, DEPOIS VÁ ATÉ YES -- DELETE ALL USER DATA
    6 - PRESSIONE POWER PARA SELECIONAR, DEPOIS PRESSIONE DENOVO O POWER PARA REINICIAR E PRONTO

    ResponderExcluir
  39. EIS PAGA PAU PRA TI MAS TAMEN POR TRAIS EIS FALA MAL DE TI

    ResponderExcluir
  40. eSQUECI A senha do talet samsung tab 3 t210Eu n consigo selecionar a opção "yes - delete all user data" a tecla volume fica pulando de 2 em 2 casas, ou seja, só cai no não... estou desesperada

    ResponderExcluir
  41. Como Resolver Problema no meu S2, não consigo entrar no Play Store sempre aparece a mensagem "Não é possível estabelecer uma conexão confiável com o servidor".

    ResponderExcluir
  42. Alvaro Pires Reset o celular se mesmo assim não resolver faça uma atualização no Android.

    ResponderExcluir
  43. Galera, bom dia. Tenho uma réplica do S3 i(300 da china e ele está na tela de conta do google mas não conecta e diz que está errado o nome ou senha, oque posso fazer para resetar este aparelho? Ele é muito novo e já tentei uns 4 tipos de resets e nenhum funcionou. O único que deu alguma coisa apareceu uma tela mas sem nenhuma opção de reset, apenas opções de teste de hardware, testes individuais, essas coisas, mas reset não. O que posso fazer? Alguém pode me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  44. Meu e-mail para resposta é marcelodemeo@terra.com.br... obrigado a todos pela atenção!

    ResponderExcluir
  45. não consigo ler a matéria porque tem um anuncio enorme cobrindo a metade da tela e não tem onde fechar isso... se clico nele abre o link em outra guia mas a propaganda continua aqui.

    ResponderExcluir
  46. Olá quando movimento o volume para dar yes em delete all user data ele pula e não estou conseguindo vc poderia me ajudar.

    ResponderExcluir
  47. oi fui restaurar as conf de fabrica e não tem idioma em portugues
    socorro o que faço???

    ResponderExcluir
  48. mano meu s3 tava de boa , ai do nada a tela dele ficou cheia de riscos coloridos , eu ja desliguei e liguei varias veses so que continua ! oque eu faço ?

    ResponderExcluir
  49. Encontrei um celular gradiente e ele star bloqueado com senha cm faço pra desbloquear??

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde!!!
    Gostaria de saber se eu resetar o meu Smartfone sansung S2 lite, se consigo resgatar algum arquivo que estava no celular, pois quero vende-lo e tenho medo que consigam recuperar algo que era meu.
    Grata

    ResponderExcluir
  51. Tenho Um Galaxy s3 é Atualizei o Android é Depois Que Fiz Isso Ele Fica Desligando Sozinho Oque Eu Faço ?
    Obs : Ele Ainda Esta Na Garantia , Devo Levar ? Por Favor Me Responda

    ResponderExcluir
  52. Bruna PS Tente resetar seu celular se não conseguir tente atualizar novamente, mais baixe a atualização oficial da Samsung.
    Se for levar na garantia não fale que tentou atualizar ok.

    ResponderExcluir
  53. eu tento fazer oque vc mandou mais aparece opcoes de teste nao aparece opcoes de reset

    ResponderExcluir
  54. Help!!! meu s3 resetou sozinho!!! Não acho meus arquivos. Perdi tudo mesmo?? Por que isso ocorre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se realmente resetou já era,os arquivos foram todos apagados.

      Excluir
  55. ola tenho um s3 mini replica ja dei variso reset e naa o problema que ele tem é qeu nao da sinal de rede quando vou em ferramentas de sim dis que o aplicativo nao esta instalado se puder ajudar agradeço
    comprei ele de segunda mao

    ResponderExcluir
  56. Desligue o celular aperte as teclas Volume up + Home + Power > Selecione com as teclas de volume a opção "wipe data/factory reset" e confirme com o botão "Power",depois selecione "Yes-delete all user data" e precione o botão "Power",aguarde depois selecione "reboot system now"

    ResponderExcluir
  57. Ola meu galaxy sIII pediu para ser atualizado e eu apertei para atualizar porem ele esta a seis horas parado na tela da samsung quando liga e eu fiz esse processo de dar reset e ele continua na mesma o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  58. valeu, deu certo..........

    ResponderExcluir

Postar um comentário

=>Antes de deixar um comentário leia atentamente os comentários já plublicados pois algum deles pode solucionar sua dúvida.
=>Não serão publicados comentários duplicados.
=>Só serão respondidos comentários que tenham a ver com o post

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar internet wap no celular Samsung Corby II (GT-S3850) Vivo,Claro,Tim e Oi

 Para configurar a internet WAP/GPRS da Vivo,Claro,Tim e Oi no celular Samsung Corby II (GT-S3850) você deverá seguir os seguintes passos:

[Resolvido] Problema botões touch TV/Monitor Samsung P2470HN

Saindo um pouco fora do assunto principal do site, que é a tecnologia móvel principalmente celulares, para tratar de um problema na TV/Monitor Samsung P2470HN que consegui resolver recentimente ao qual vou compartilhar a solução simples com vocês,como conhecimento nunca é demais ,leia o tutorial:

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B

Veja passo a passo como configurar conexão internet 3G no modem Huawei E156B com discador da VIVO,todas as operadoras Vivo,Claro,Tim e Oi. Se seu modem possui discador da Claro clique aqui . Se seu modem possui discador da Oi clique aqui. Caso o seu modem seja bloqueado e não aceite chip das outras operadoras desbloqueie ele agora! Depois que você configurar a internet 3G da sua operadora veja como configurar seu modem para capitar apenas o sinal 3G. Este tutorial foi elaborado com base no modem Huawei E156B com software discador nativo da Vivo,mas pode ser usado como base para configuração dos discadores das outras operadoras.Vamos configurar: Para começar,conecte seu modem ao computador e abra o software discador. Selecione na aba superior "Ferramentas" depois clique em "Opções",se abrirá o menu opções,clique em