Pular para o conteúdo principal

Como trocar software discador nativo do modem 3G

Como trocar software discador nativo do modem 3G

Aprenda como trocar software discador nativo do seu modem 3G desbloqueado.
 Este procedimento geralmente é feito por profissionais com mais conhecimento técnico mais devido a pedidos dos nossos leitores resolvemos elaborar um tutorial mais simples que pode ser feito por qualquer pessoa. Antes de iniciar é necessário que você entenda alguns dados técnicos:
 No caso dos modens 3G existem dois tipos de bloqueio feito pelas operadoras,o bloqueio de utilização de chip,que limita o usuário a utilizar apenas a operadora de origem(se seu modem ainda for bloqueado,clique aqui!) e o bloqueio da Flash que impossibilita o usuário a trocar ,por exemplo, o software discador. A Flash ou Memoria Flash é onde fica armazenados o software discador e a Firmware do modem.
 Fazer a troca do discador significa o mesmo que fazer a "Atualização de software discador e Firmware" do modem.Veja um exemplo do procedimento de troca de discador: (vamos utilizar como exemplo um modem da Claro desbloqueado,o Huawei E156B,iremos colocar o discador da VIVO)

1º passo: Para começar teremos que encontrar o software discador e Firmware da operadora desejada compatíveis com o modelo do modem,para isso teremos que ir no site do fabricante do modem,nesse caso a Huawei - Clique aqui....
2º passo: Selecione a operadora que você deseja baixar o discador e verifique se existe na lista de atualizações o seu modelo de modem(no meu caso irei baixar o discador da VIVO para o modem E156B)
Download software discador e Firmware

3º passo: Baixe os Procedimentos de atualização (pdf)
Discador do modem(ZIP) e Firmware do modem(ZIP)

4º passo: Para trocar o discador siga os "Procedimentos de atualização (pdf)" que você baixou.

Obs: Alguns modelos de modens 3G mesmo sendo desbloqueados para utilização de outras operadoras,possuem também o bloqueio da Flash ao qual te solicitará o código de desbloqueio quando você tentar executar o processo de atualização de Discador e Firmware do modem,se este for o seu caso entre em contato que temos a solução para o desbloqueio da Flash.

Comentários

  1. Eu tenho um modem da tim onda ms190up que diz ser desbloqueado,mas só pega da própria tim,o que devo fazer para poder utilizar as outras operadoras.
    mim ajudem por favor.agradeço desde já.
    Adriano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quando você coloca o chip de outra operadora o que acontece?Ele capta o sinal?

      Excluir
    2. Não dá sinal nenhum.

      Excluir
    3. Melhor você entrar em contato com a TIM pois eles poderão te passar informações mais precisas desse modelo de modem

      Excluir
  2. ola, tenho um modem 3g da inovia.
    Quando vou instalar,acusa um cavalo de troia.
    ainda nao achei site para a atualização do discador.
    vc teria alguma ideia onde posso baixa-lo.
    ou se posso colocar outro discador nele.
    obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual modelo do modem? Procure o site do fabricante do modem

      Excluir
  3. Tenho um modem Pera pr80 queria saber como trocar o software?
    ajuda ae

    ResponderExcluir
  4. Tenho um modem Pera pr80 queria saber como trocar o software?
    trocar o discador e tals...
    pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você terá que procurar o site do fabricante do modem e verificar a disponibilidade da atualização do discador

      Excluir
  5. OLÁ! TENHO UM MODEM (3G HUAWEI UMG 181) QUE PARAU DE FUNCIONAR NA FREQUÊNCIA (850 da CLARO). PODERIA ME AJUDAR DE ALGUMA FORMA? DESDE JÁ AGRADEÇO!

    ResponderExcluir
  6. Oi tenho um modem Huawei E303, com discador claro, gostaria de colocar o discador Tim e utilizar a Web Pre-pago, mas segui os passos do tutorial e fui ao site do fabricante baixar o Firmware e o discador Tim, não consegui encontrar o modelo do meu modem, onde posso encontrar e concluir a mudança?

    ResponderExcluir
  7. Adriano. esse modem seu e um dos melhores por ser 3.5g e ter mais qualidade de sinal
    eu ja tive um que pegava a claro vc tem que atualizar a firmware
    2 colocar o chip
    3 abrir config
    4 discar *99# ou tim *99***1#
    5 vpn: www.claro.com.br
    6 username portal claro
    7 usuario claro
    8 senha claro
    9 ip automatico
    10 / na ultima config do modem voce coloca para ele buscar redes automaticas pois a claro so roda 2g ou 3g
    e o modem e 2g E 3.5g
    hspa
    entao voce disca uma rede 3g mas quer uma dica o plano 29.90 tim e 1mb/s 24 h e nao da reduçao de rede mas caso queira cadastrar nao comente a parte da reduçao pois uso ela e nao pretendo que eles descubla antesiozamente jorge luiz
    garotoxbox@live.com

    ResponderExcluir
  8. Oi bom dia eu tenho um da claro e quero colocar um da OI como faço?

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo artigo! O melhor da Internet que encontrei para recuperação de software do meu HUAWEI
    E173S-6, da VIVO!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Parabéns pelo artigo! O melhor que encontrei na Internet para conseguir recuperar o FIRMWARE da VIVO do meu HUAWEI 173S-6 !

    ResponderExcluir
  11. Ola amigo tenho um mini-modem da Huawei E3131 da vivo mesmo desbloqueando não tinha sinal nas outras operadora fui fazer a atualização ia muito bem quando chegou no final deu um erro aparece na lista de adaptadores de rede queria fazer recovery não consigo o software vcs pode me ajudar a ressuscitar o meu modem.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tenho um modem huawei e303c, e uso ele na vivo só que quando vou conectar ele não usa o discador da vivo ; abre automaticamente o firefox para se conectar. como farei ele usar o discador da vivo e onde baixo os arquivos necessários .desde já obrigado

    ResponderExcluir
  13. COMO FASSO PARA BAIXAR ESSE PDF

    ResponderExcluir
  14. como fasso para baixar esse pdf nada que fasso da certo parece marmelada iso ai

    ResponderExcluir
  15. Posso trocar o firmware de um modem que não está homologado em um roteador 3g pelo firm de um modem que esteja homologado? Isso resolve o problema? Modem huawei e303 pelo firm do huawei e510.

    ResponderExcluir
  16. o site que vc indicou nao existe mais

    ResponderExcluir
  17. Bom dia.
    Baixei e tentei atualizar o firmware do meu modem desbloqueado com discador da claro e durante o processo solicitou uma senha, não sei a senha, essa senha é a da memória flash ? Alguém poderia ajudar para eu poder atualizar ? Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia.
    Baixei e tentei atualizar o firmware do meu modem desbloqueado com discador da claro e durante o processo solicitou uma senha, não sei a senha, essa senha é a da memória flash ? Alguém poderia ajudar para eu poder atualizar ? Esqueci de reportar o modelo do modem, é o Huawei E3272s-506. Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Tenho um modem 4g D-link DWM 221 da Vivo, que a loja disse ser desbloqueado e gostaria de utilizar com o meu chip da Claro.
    Atualizei o firmware no site do fabricante para um escrito "todas as operadoras" e não funcionou. Tentei atualizar para um escrito "somente Claro", mas deu erro e não foi.
    Será que vocês conseguiriam m ajudar, por favor?
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  20. o download da pag da huawei não esta mais disponivel, vc tem outro endereço ou o instalador da vivo para o modem 4g huawei E3272? se tiver eu agradeço. Valeuuuuu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

=>Antes de deixar um comentário leia atentamente os comentários já plublicados pois algum deles pode solucionar sua dúvida.
=>Não serão publicados comentários duplicados.
=>Só serão respondidos comentários que tenham a ver com o post

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar internet wap no celular Samsung Corby II (GT-S3850) Vivo,Claro,Tim e Oi

 Para configurar a internet WAP/GPRS da Vivo,Claro,Tim e Oi no celular Samsung Corby II (GT-S3850) você deverá seguir os seguintes passos:

[Resolvido] Problema botões touch TV/Monitor Samsung P2470HN

Saindo um pouco fora do assunto principal do site, que é a tecnologia móvel principalmente celulares, para tratar de um problema na TV/Monitor Samsung P2470HN que consegui resolver recentimente ao qual vou compartilhar a solução simples com vocês,como conhecimento nunca é demais ,leia o tutorial:

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B

Veja passo a passo como configurar conexão internet 3G no modem Huawei E156B com discador da VIVO,todas as operadoras Vivo,Claro,Tim e Oi. Se seu modem possui discador da Claro clique aqui . Se seu modem possui discador da Oi clique aqui. Caso o seu modem seja bloqueado e não aceite chip das outras operadoras desbloqueie ele agora! Depois que você configurar a internet 3G da sua operadora veja como configurar seu modem para capitar apenas o sinal 3G. Este tutorial foi elaborado com base no modem Huawei E156B com software discador nativo da Vivo,mas pode ser usado como base para configuração dos discadores das outras operadoras.Vamos configurar: Para começar,conecte seu modem ao computador e abra o software discador. Selecione na aba superior "Ferramentas" depois clique em "Opções",se abrirá o menu opções,clique em