Pular para o conteúdo principal

Aprenda como utilizar seu celular/smartphone com Android como roteador para compartilhar a internet com outros dispositivos via wi-fi

Como utilizar seu celular/smartphone com android como roteador para conectar outros dispositivos via wi-fi

Veja como configurar e utilizar seu celular/smartphone com sistema operacional Android como roteador para conectar seu notebook,netbook,tablet,computador e vários outros dispositivos via wi-fi . Primeiro você terá que configurar a internet no seu celular,pesquise aqui no site ConexãoBlog10 que temos vários tutoriais disponíveis de configuração de internet para celulares!
 Depois de configurar a internet no seu celular siga os seguintes passos para utilizá-lo como roteador:

 Passos para criar sua rede wi-fi:
Clique em "Configurações" ou "Aplicações e depois Definições"

Depois clique em "Redes sem fio e outras"

Clique em "Vínculo e p. acesso portátil"

Clique e ative o " Ponto de acesso wi-fi portátil"

Depois clique em "Config. Ponto de aces. Wi-fi"

Preencha da seguinte maneira:
SSID da rede: Coloque o nome do seu celular.
Segurança: Deixe marcado "WPA2 P5K",se você não obtiver sucesso com essa opção tente com as outras.
Senha: Coloque uma senha de sua preferência de no minimo 8 dígitos.
Depois de preencher clique em "Salvar"

Agora você já estará compartilhando a internet do seu celular/smartphone com seus outros dispositivos(notebook,netbook,tablet,computador,celulares.......) via wi-fi.Note que você só poderá conectar ate 5 dispositivos simultaneamente na rede wi-fi do seu celular/smartphone.




Comentários

  1. Como configuro internete wifi para celular Iphone réplica? Modelo Mt6225? Sempre que acesso a internete por esse meio aparece tudo no tamanho original da pagina, o que nãoé suportável pelo celular... Favor me responder por e-mail...
    vbalsanelli@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique as configurações de visualização de pagina do seu navegador!

      Excluir
  2. o meu não tem esse nome vinculo e p de acesso portátil o que é que eu fasso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

=>Antes de deixar um comentário leia atentamente os comentários já plublicados pois algum deles pode solucionar sua dúvida.
=>Não serão publicados comentários duplicados.
=>Só serão respondidos comentários que tenham a ver com o post

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar internet wap no celular Samsung Corby II (GT-S3850) Vivo,Claro,Tim e Oi

 Para configurar a internet WAP/GPRS da Vivo,Claro,Tim e Oi no celular Samsung Corby II (GT-S3850) você deverá seguir os seguintes passos:

[Resolvido] Problema botões touch TV/Monitor Samsung P2470HN

Saindo um pouco fora do assunto principal do site, que é a tecnologia móvel principalmente celulares, para tratar de um problema na TV/Monitor Samsung P2470HN que consegui resolver recentimente ao qual vou compartilhar a solução simples com vocês,como conhecimento nunca é demais ,leia o tutorial:

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B

Veja passo a passo como configurar conexão internet 3G no modem Huawei E156B com discador da VIVO,todas as operadoras Vivo,Claro,Tim e Oi. Se seu modem possui discador da Claro clique aqui . Se seu modem possui discador da Oi clique aqui. Caso o seu modem seja bloqueado e não aceite chip das outras operadoras desbloqueie ele agora! Depois que você configurar a internet 3G da sua operadora veja como configurar seu modem para capitar apenas o sinal 3G. Este tutorial foi elaborado com base no modem Huawei E156B com software discador nativo da Vivo,mas pode ser usado como base para configuração dos discadores das outras operadoras.Vamos configurar: Para começar,conecte seu modem ao computador e abra o software discador. Selecione na aba superior "Ferramentas" depois clique em "Opções",se abrirá o menu opções,clique em