Pular para o conteúdo principal

Como aumentar a duração da bateria do seu celular (10 dicas simples)

Como aumentar a duração da bateria do seu celular (10 dicas simples)
 Veja como aumentar a performance da bateria do seu celular apenas mudando algumas configurações básicas no seu aparelho.
Separamos 10 dicas simples para você seguir! Siga as dicas:

Antes de começar vale lembrar que se a sua bateria perder energia rapidamente mesmo se não houver recursos consumindo energia, ela poderá estar se desgastando e poderá ser necessário substituí-la por uma nova.Vamos as dicas de configuração:

1º►Utilize um plano de fundo(papel de parede) preto ou com cores bem escuras.
2º►Alterar o tempo limite da luz de fundo da tela: Altere o tempo em que a tela ficará acesa quando você parar de usar o celular o ideal é deixar em 5 segundos.
3º►Desative o Bluetooth quando ele não estiver em uso.
4º►Desative Wi-Fi quando você não estiver usando a conexão a internet sem fio .
5º►Se seu celular for 3G, selecione o modo de rede "apenas GSM" ,utilizar a rede GSM fará com que seu celular gaste menos bateria.
6º►Diminua o brilho da tela.
7º►Nunca deixar aplicativos em execução em segundo plano, pois isso aumenta o consumo da bateria. Feche os aplicativos que não estão em uso.
8º►Desative a função de vibração do telefone, use apenas os toques musicais.
9º►Não use fotos animadas ou vídeos no plano de fundo(papel de parede) do celular.
10º►Sempre desligue o celular quando você não pretender atender chamadas, por exemplo, quando você estiver dormindo.

 Ao seguir essas dicas você irá perceber que o tempo de duração e utilização da bateria do seu celular irão aumentar consideravelmente!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar internet wap no celular Samsung Corby II (GT-S3850) Vivo,Claro,Tim e Oi

 Para configurar a internet WAP/GPRS da Vivo,Claro,Tim e Oi no celular Samsung Corby II (GT-S3850) você deverá seguir os seguintes passos:

[Resolvido] Problema botões touch TV/Monitor Samsung P2470HN

Saindo um pouco fora do assunto principal do site, que é a tecnologia móvel principalmente celulares, para tratar de um problema na TV/Monitor Samsung P2470HN que consegui resolver recentimente ao qual vou compartilhar a solução simples com vocês,como conhecimento nunca é demais ,leia o tutorial:

Como configurar conexão internet 3G - Vivo,Tim,Claro,Oi - no modem Huawei E156B

Veja passo a passo como configurar conexão internet 3G no modem Huawei E156B com discador da VIVO,todas as operadoras Vivo,Claro,Tim e Oi. Se seu modem possui discador da Claro clique aqui . Se seu modem possui discador da Oi clique aqui. Caso o seu modem seja bloqueado e não aceite chip das outras operadoras desbloqueie ele agora! Depois que você configurar a internet 3G da sua operadora veja como configurar seu modem para capitar apenas o sinal 3G. Este tutorial foi elaborado com base no modem Huawei E156B com software discador nativo da Vivo,mas pode ser usado como base para configuração dos discadores das outras operadoras.Vamos configurar: Para começar,conecte seu modem ao computador e abra o software discador. Selecione na aba superior "Ferramentas" depois clique em "Opções",se abrirá o menu opções,clique em